Transtorno do Transpote de Aminoácidos Neutros
Transtorno do transporte de aminoácidos que se caracteriza por que inicia na infância (ou raramente em adultos) com uma dermatite fotossensível e sintomas neurológicos intermitentes, ataxia, alterações de personalidade, cefaléias tipo enxaquecas e fotofobia podem ocorrer periodicamente. O transtorno resulta da deficiência do transporte depentente de sódio de aminoácidos neutros, através da membrana da borda (em escova) do intestino delgado e do epitélio tubular renal.
Como patologista, pude observar que vocês também têm abordado doenças consideradas raras, o que vem dessa forma chamar atenção tanto de leitores iniciantes na graduação, como eternos estudantes como eu em atual mestrado, a diversidade de temas é interessante e ressalta-se a importância desses blogs, informativos. Parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirVenho através desse comentário parabenizar o trabalho desses jovens, agradecendo o convite da Nyrreyne Melo e toda equipe de acadêmicos de fisioterapia, ressalto ainda a importância de estimular os acadêmicos a iniciação científica.A idéia do blog foi criativa e interessante, parabenizo ainda o professor Flávio,mesmo sem conhece-lo, tu tens alunos brilhantes.
ResponderExcluirAbraços
Dr. Carlos Eduardo Furtado (USP)
El contenido de muy interesante, felicitar al,tienen edad para lectura está sujeta a todos los estudiantes,esto es muy importante que atrae los jóvenes.
ResponderExcluirDr. Marcos Alves